Loading...
Sejamos (bem) entendidos por nossos clientes!

Sejamos (bem) entendidos por nossos clientes!

Para sermos bem entendidos, é preciso ter em vista que a boa comunicação diz respeito ao que o outro entende. Isto é, a comunicação não é necessariamente o que falamos, mas como e se nós somos entendidos pelo nosso interlocutor. Reflita por alguns segundos: o seu anúncio é entendido pelo seu cliente? Você fala a mesma linguagem que ele, ou ela?

O senso comum costuma dizer que para bom entendedor meia palavra bas… basta? Então, em termos de comunicação verbal meia palavra nem sempre é suficiente. Um bom texto precisa ser claro, conciso e coeso. Isso quer dizer que uma mensagem bem redigida precisa ser harmônica e compreendida fácil e rapidamente.

Contudo, isso tudo não diz respeito apenas à forma escrita. No caso da comunicação visual, os elementos considerados no momento da criação são alinhamento, proximidade, repetição, contraste e equilíbrio.

Assim, a partir do momento em que sabemos com quem estamos falando, precisamos adequar as linguagens visual e verbal da nossa empresa. De que adianta falar a coisa certa da forma errada? Conteúdo e forma caminham juntos!

Baby boomers não falam da mesma maneira que Millennials , ou seja, que a geração Y. E aqui, o X da questão é ter em mente que para atingir os nossos clientes com maior efetividade devemos saber se eles entendem termos técnicos, ou se simplesmente querem saber que tiro foi esse, véi. Mensagens sóbrias ou lacrantes? Mas aqui não há regra!

Quando tratamos da comunicação da nossa empresa, seja ela institucional ou comercial, devemos pensar com cuidado |e carinho| a linguagem que iremos aplicar. Qual o perfil do seu público? Qual plataforma será utilizada? Sobre o que sua empresa está falando? Qual é o objetivo da sua comunicação?

As respostas para cada uma dessas questões vêm sendo abordadas em nosso diário. Mas, se você ainda tem dúvidas de como fazer tudo isso, vem conversar conosco! No que diz respeito à sermos bem entendidos, que tal lidarmos com o desenvolvimento de manuais de linguagens verbal e visual?

Nós amamos fazer isso e queremos te ajudar, vamos? ¡Habla! <3

 

|gif: @abstractsunday|

PRECISAMOS FALAR SOBRE DESIGN

PRECISAMOS FALAR SOBRE DESIGN

Inspiración

 13 Fevereiro, 2019

MARCAS DE GOVERNO: NATION BRANDING

MARCAS DE GOVERNO: NATION BRANDING

Inspiración

 23 novembro, 2018

CRIATIVIDADE É PARA TODXS?

CRIATIVIDADE É PARA TODXS?

Inspiración

 30 outubro, 2018

O NOSSO MANIFESTO

O NOSSO MANIFESTO

Inspiración

 05 outubro, 2018

MARCAS QUE SE REINVENTARAM: DESIGN E INOVAÇÃO!

MARCAS QUE SE REINVENTARAM: DESIGN E INOVAÇÃO!

Serviços

 21 setembro, 2018


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+55 (41) 98849.1191    +55 (41) 3122.2267

habla@latinacion.com.br

Close