Loading...
O que você está falando?

O que você está falando?

Sim, o que estamos falando importa! Para ilustrar, em uma das cenas do clássico filme O Grande Ditador, Charles Chaplin se apresenta como um líder autoritário arrependido pelo rumo que as coisas tomaram.

Ironicamente trajado como aqueles que causaram grandes sofrimentos, Chaplin discursa em tom firme e pede desculpas à humanidade. O conteúdo do discurso poderia ser outro, ele poderia estar criticando ou ofendendo um grupo de pessoas. Contudo, a temática girava em torno da necessidade de mudanças.

Esse filme é um ótimo exemplo para responder a segunda questão na elaboração estratégica de um planejamento de comunicação: Diz o quê?

Então, pare para pensar e diga, quantos discursos ou slogans você consegue lembrar de cabeça? Martin Luther King dizendo que tinha um sonho (I have a dream!), Barack Obama ao afirmar que sim, nós podemos (Yes, We Can!) ou até mesmo o icônico Silvio Santos perguntando Quem Quer Dinheiro?

Perceba que cada um dos personagens mencionados tinha objetivos muito diferentes e para isso alinharam atitudes e discursos. É muito provável que Silvio Santos também tenha sonhos. Mas as suas ambições midiáticas são muito mais latentes do que as revolucionárias.
O conteúdo da fala da sua empresa deve estar de acordo com quem ela é, com o quê ela faz e com os seus objetivos; tópicos que iremos abordar nos próximos posts.

Quanto ao conteúdo do discurso de sua empresa, lembre: toda comunicação é intencional e um planejamento estratégico irá determinar como os seus clientes vão percebê-la e, principalmente, os resultados que ela alcançará.

 

Vem conversar conosco, podemos te ajudar a falar a coisa certa:  ¡Habla!

PRECISAMOS FALAR SOBRE DESIGN

PRECISAMOS FALAR SOBRE DESIGN

Inspiración

 13 Fevereiro, 2019

MARCAS DE GOVERNO: NATION BRANDING

MARCAS DE GOVERNO: NATION BRANDING

Inspiración

 23 novembro, 2018

CRIATIVIDADE É PARA TODXS?

CRIATIVIDADE É PARA TODXS?

Inspiración

 30 outubro, 2018

O NOSSO MANIFESTO

O NOSSO MANIFESTO

Inspiración

 05 outubro, 2018

MARCAS QUE SE REINVENTARAM: DESIGN E INOVAÇÃO!

MARCAS QUE SE REINVENTARAM: DESIGN E INOVAÇÃO!

Serviços

 21 setembro, 2018


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+55 (41) 98849.1191    +55 (41) 3122.2267

habla@latinacion.com.br

Close