A sua empresa está se comunicando por plataformas corretas ou você é daqueles gestores que pararam no ICQ, mIRC, MSN e Orkut? Hoje temos WhatsApp, Instagram, Facebook, SnapChat, Facetime e OHH. SMS, e-mail, notificações push, ligações, mídias de massa… a diversidade de canais de comunicação é enorme, e a lista não para. Os meios de comunicação são dinâmicos e a cada dia há uma nova plataforma sendo lançada.
Em termos de planejamento de comunicação, da mesma maneira que precisamos saber quem nós somos (Quem?) e o que comunicamos (Diz o quê?), devemos utilizar a plataforma mais adequada para alcançar os nossos clientes. Bom, você consegue imaginar uma propaganda da Jequiti no horário nobre de outra emissora? Pode ter certeza que o nosso amado Silvio (ma oee!) tem dinheiro para isso, mas é bem provável que o target desse marca esteja assistindo o próprio SBT.
É verdade que existe uma forte correlação entre volume de investimento e força de marcas, mas há exceções. Mas você acha que os milhões gastos por grandes empresas na abertura dos Jogos Olímpicos são garantia de retorno imediato para todas elas? Uma pesquisa divulgada pela The Economist mostra que isso não necessariamente acontece.
Lembra daquele seu primeiro namoro em que uma cartinha significava mais do que mil palavras? Pois é, já imaginou um cliente lembrar da sua empresa para sempre simplesmente porque você alcançou o seu coração?
Sim, isso é possível e nós podemos te ajudar ¡Habla! <3
[gif: juliagneves.tumblr.com]
+55 (41) 98849.1191