Loading...
Quem está falando? Quem é a sua marca?

Quem está falando? Quem é a sua marca?

Você sabe com quem está falando? O filósofo Mario Sergio Cortella explica que somos apenas um entre uma infinidade de seres que habitam mais de 200 milhões de galáxias. Mas, se conseguirmos afastar a prepotência carregada nessa frase, podemos toma-la como referência para um bom planejamento de comunicação. Afinal, quem comunica? Quem é a sua marca?

No último post em nosso diário abordamos a importância da comunicação de marca ser vista como um processo de gestão. Um planejamento de comunicação deve responder estrategicamente a sete perguntas-chave: Quem? Diz o quê? Através de que canal? A quem? De que forma? Em que contexto? Com que efeito?

Hoje damos início a uma série de posts sobre comunicação estratégica e exploramos a primeira das sete perguntas: Quem?

Conhecer a si mesmo é um processo que exige ir fundo. Mergulhar nas profundezas do nosso ser e buscar a nossa própria essência. É nos descobrirmos, tirando máscaras e entendendo qual é a nossa identidade.

A sua marca fala!

O processo com marcas é semelhante, pois para Philip Kotler uma marca é um nome, termo, sinal, símbolo ou combinação dos mesmos, que tem o propósito de identificar bens ou serviços . Para conhecer uma marca, é preciso diagnosticar pontos positivos e negativos, forças e fraquezas, oportunidades e ameaças, e identificar como ela é vista pelos seus públicos.

É somente com um diagnóstico de marca preciso que poderemos traçar objetivos e criar ações de comunicação.

Realmente, somos apenas um entre muitos em nosso planeta, mas podemos estruturar o nosso processo de comunicação para que mais pessoas saibam quem somos e o que fazemos. Se sabemos quem somos, sabemos para onde vamos. E aí, vamos?

Quer saber quem é a sua marca ou para onde ela está indo?¡Habla!

PRECISAMOS FALAR SOBRE DESIGN

PRECISAMOS FALAR SOBRE DESIGN

Inspiración

 13 Fevereiro, 2019

MARCAS DE GOVERNO: NATION BRANDING

MARCAS DE GOVERNO: NATION BRANDING

Inspiración

 23 novembro, 2018

CRIATIVIDADE É PARA TODXS?

CRIATIVIDADE É PARA TODXS?

Inspiración

 30 outubro, 2018

O NOSSO MANIFESTO

O NOSSO MANIFESTO

Inspiración

 05 outubro, 2018

MARCAS QUE SE REINVENTARAM: DESIGN E INOVAÇÃO!

MARCAS QUE SE REINVENTARAM: DESIGN E INOVAÇÃO!

Serviços

 21 setembro, 2018


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+55 (41) 98849.1191   

habla@latinacion.com.br

Close